Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
top of page

"Aquela vontade de fazer justiça continuava a mesma”, afirma Carol Duarães

  • Foto do escritor: Gustavo Marques
    Gustavo Marques
  • 11 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Gloria Maria foi perguntada se preferia entrevistar ou ser entrevistada. A jornalista foi categórica: “Prefiro entrevistar!”. Esse também é o mesmo pensamento de Carol Durães, que foi entrevista por Iraildon Mota, na tarde do dia 23 de outubro para o #VidaDeRepórter.


Jornalista há mais de 13 anos, formada pela Universidade Estadual do Piauí. A profissional contou seu sonho de criança: ser delegada. “Eu nunca pensei em fazer jornalismo. Queria ser delegada para prender homem que batia em mulher”, lembrou Carol.


A profissional não passou por momentos de violência doméstica na sua infância, mas já tinha esse desejo de justiça em seu íntimo. Na profissão de jornalista ela se reencontra com seu sonho fazendo uma defesa das mulheres injustiçadas.  Quando chegou o ano de prestar vestibular sua pontuação não deu para passar para o curso de direito.



Fez jornalismo e durante o curso se apaixonou pela profissão. “Comecei a estudar para passar e decidi fazer jornalismo. Para minha surpresa no dia do resultado, minha nota dava para cursar Direito, mas não queria mais e assim comecei a fazer jornalismo. Hoje não sou delegada, mas sou realizada em minha profissão. Aquela vontade de fazer justiça continuava a mesma”, afirma a jornalista.


Iraildon Mota, no decorrer da entrevista, perguntou qual é a missão do jornalista. Carol respondeu que são várias, mas principalmente informar as pessoas. “Eu não gosto nada que limite. Mas fazendo esse recorte das informações desenfreadas, falsas notícias e desinformações, o papel do jornalista, sendo no veículo de comunicação que ele atua até mesmo na fila para comprar pão, ele tem que buscar informar as pessoas”, definiu.



Carol Durães, tem experiência profissional em jornal impresso, portal de notícias, rádio, assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais, comunicação interna. Hoje é chefe de reportagem do Grupo Meio Norte, apresentadora da TV Jornal Meio Norte (Canal 20.1) e Rádio Jornal Meio Norte (90,3) - programa Pauta Geral.

#VidaDeRepórter é uma série do Programa MaisComradio, conduzida pelo relações públicas e jornalista Iraildon Mota, que conversa com profissionais da comunicação que fazem o jornalismo acontecer no Estado do Piauí.

Comments


© 2023 - EADCOMRADIO - Todos os direitos reservados

Termos e Condições Política de Privacidade

bottom of page