top of page

"O jornalismo são os olhos da sociedade", afirmou Mayara Bastos

  • Foto do escritor: Gustavo Marques
    Gustavo Marques
  • 11 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

 

Mayara Bastos é jornalista e relações públicas. A profissional foi entrevistada pelo professor Iraildon Mota no programa Vida de Repórter. Em cada edição profissionais da comunicação são convidados para falarem de sua rotina e experiência e como se faz

comunicação no Piauí. O programa é disponibilizados em podcast no Stpofly e no Youtube.


A entrevistada explicou como nasce uma notícia e qual é conduta principal dos profissionais que fazem comunicação. " A notícia começa na percepção do jornalista de ver algum fato relevante que pode ser informado e um dos  papeis do jornalismo é tirar as pessoas do isolamento", afirmou Mayara Bastos.


No decorrer de 10 anos  formada em jornalismo e relações públicas, pela Universidade Estadual do Piauí, Mayara assinou algumas matérias jornalisticas que foram premiadas por trazer assuntos que ganharam repercussão na sociedade piauiense, como "No limite: Tráfego está entre problemas mais graves de Teresina"  no 3º Premio Setut de Jornalismo.

"O jornalismo são os olhos da sociedade". Dizia Rui Barbosa. Mas quem olha o jornalismo? Como os jornalistas vêem o jornalismo? Qual o papel do Jornalismo na sociedade? O #VidaDeRerpórter mergulha nestas questões e traz entrevistas instigantes e provocativas na visão de quem faz as notícias: O Repórter.

Comentarios


© 2023 - EADCOMRADIO - Todos os direitos reservados

Termos e Condições Política de Privacidade

bottom of page